quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Comandos Unix - Parte 1

Boa tarde !
Senhores,
há alguns dias eu fiz uma prova que constava 6 questões de Linux e pra minha surpresa devo ter errado 2, minha surpresa pois já trabalhei com Unit e não esperava errá-las, assim peguei o velho e bom livro e estou dando uma revisada, sei que alguns devem ter passado pelo mesmo problema, assim vou deixando aqui meus resumos sobre o assunto.
Para facilitar a compreensão vou fazer uma comparação do Unix com o DOS.

Exemplo UNIX DOS
Criar diretório mkdir (nome) mkdir (nome)
Criar diretório mais de um mkdir (nome) (nome) mkdir (nome)
mkdir (nome)

Remover diretório rmdir (nome) rmdir (nome)
Remover vários diretórios rmdir (nome) (nome) rmdir (nome)
rmdir (nome)

Mudar de diretório cd/(nome) cd\(nome)
Mostrar local atual pwd cd

Espero estar ajudando.
Abraço.

Nenhum comentário: